Grupos e espaços escolhidos na Escola para intervenção.

 O grupo que faço parte é composto por  Bianca Silveira, Júlia Lodi, Isabelle Alves, Letícia Mariano, Maria Eduarda Pereira e por mim, Gabriela Diana. Inicialmente, os locais cogitados para a intervenção foram a área do bicicletário, o local utilizado para o depósito de materiais localizado na área exterior a anterior e o espaço da entrada secundária, em frente ao Lagear. 

Seguem imagens dos locais cogitados:







Depois,   pensando nos conceitos do livro do Heitzberger, foi solicitado que o grupo retirasse um local da lista, optou-se por retirar o espaço dos entulhos, pois, apesar de ser um espaço com bastante potencial, pensando em concepções do livro, foi aquele que mais restringiu as possibilidades da perspectiva das integrantes e aquele com acesso mais difícil. 


Posteriormente, na escolha final, o grupo optou por descartar a área do bicicletário, tendo em vista que esse já era escolha de muitos outros grupos e considerando as qualidades dos espaço da entrada secundária. Tal área consiste em um espaço de transição, de passagem, uma vez que da acesso aos andares superiores, ao Lagear e ao MOM, além de ser ocasionalmente usado como entrada quando a entrada principal está impedida por algum motivo. O local passa despercebido por aqueles que nele circulam, mas apresenta características como boa iluminação natural e amplitude elevada e, sob a ótica das integrantes, apresenta o potencial, por exemplo, para vir a ser um espaço polivalente e que propicie identificação para as pessoas que por ele passam.

Seguem imagens do local escolhido:






Comentários

Postagens mais visitadas